Category : Search result: mercados globais


Política vira protagonista nos mercados globais; entenda

Eleições na França e nos EUA, tensões no Oriente Médio e reformas no Brasil. Entenda por que a política virou o protagonista absoluto dos mercados financeiros mundiais e o que isso significa para seus investimentos.

Taxação dos EUA impulsiona Brasil a buscar novos mercados

Diante dos novos impostos de importação anunciados por Washington, empresários brasileiros mostram resiliência e já diversificam parcerias comerciais. Setores como calçados, aço e suco de laranja comemoram primeiros resultados positivos.

Escolas de Belém viram hotéis alternativos para COP30

Com a inflação nos valores de hospedagem durante a COP30, 17 escolas públicas de Belém estão sendo reformadas para receber participantes do evento global. Medida emergencial ou novo modelo de hospedagem sustentável?

Putin e Trump balançam mercados globais

A reunião entre os líderes da Rússia e dos EUA causou turbulência nos mercados internacionais. Entenda os impactos e as reações dos investidores.

Brasil busca novos mercados após taxação dos EUA

O Ministério da Agricultura do Brasil está em busca de alternativas após os Estados Unidos aumentarem as taxas sobre produtos brasileiros. Saiba como isso afeta o agronegócio e quais são as estratégias do governo.

Basicoisas tem 350+ mercados autônomos 24h no Brasil

A rede Basicoisas está transformando o varejo brasileiro com mercados autônomos que funcionam 24 horas por dia. Com mais de 350 unidades, a empresa oferece conveniência e tecnologia aos consumidores.

Fávaro busca novos mercados após taxação dos EUA

Ministro da Agricultura anuncia estratégia para diversificar destinos das exportações do agronegócio após sobretaxas americanas. Medida visa proteger setor e buscar alternativas comerciais.

Banco do BRICS terá 30% em moedas locais em 2026

Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS, revela planos ambiciosos para aumentar participação de moedas locais na carteira da instituição até 2026, reduzindo dependência do dólar.

Page 1 of 3