Irã culpa EUA por ataques e denuncia violação de cessar-fogo
Irã culpa EUA por ataques e denuncia violação de cessar-fogo

Irã acusa EUA de violação flagrante do cessar-fogo

O Irã culpou os Estados Unidos por uma troca de ataques no Estreito de Ormuz e denunciou uma “violação flagrante” do cessar-fogo. A acusação foi feita neste sábado, após interceptações de petroleiros na região.

Estreito de Ormuz: tensão cresce com interceptações iranianas

Três petroleiros foram interceptados pelo Irã em Ormuz, que exigiu autorização para travessia. O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou os ataques como violação do cessar-fogo. Omã alertou aliados que pode cobrar pedágio no estreito.

Petróleo cai 10% na semana com aumento da oferta

O Brent voltou ao nível pré-guerra, com queda de 10% na semana, devido ao aumento da oferta. As bolsas de NY fecharam em queda, com o Nasdaq tombando 4,6% na semana.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram