Um rio de gente se formou na orla de Santarém, no oeste do Pará, na noite de domingo (21) para celebrar os 365 anos da “Pérola do Tapajós”. A programação gratuita, realizada no palco da Praça Tiradentes, reuniu artistas locais e atrações nacionais, com destaque para o Grupo Pixote e a cantora Rebeca Lindsay.
Queima de fogos e parabéns marcam a virada
O ponto alto da festa foi a queima de fogos e o tradicional “Parabéns pra você” à meia-noite, marcando oficialmente o aniversário de Santarém, comemorado nesta segunda-feira (22). A multidão na orla celebrou emocionada a virada do aniversário da cidade.
Artistas regionais abrem a noite
A programação musical começou com Mayara Araújo e Forró Ki’Babado, que animaram o público presente. Na sequência, o Grupo Pixote subiu ao palco para embalar a multidão com grandes sucessos do pagode romântico. Com mais de três décadas de carreira, a banda protagonizou um dos momentos mais aguardados, com um repertório que reuniu clássicos e músicas recentes, transformando a orla em um grande coro.
O vocalista do Grupo, Dodô, falou sobre a passagem por Santarém: “Estamos muito felizes por sermos convidados para fazer parte dessa história. Vai ficar marcado este ano, com o Pixote fazendo parte desses 365 anos. Quero que a galera curta e não perca esse momento, nem de graça”.
Rebeca Lindsay encerra com tecnomelody e brega
Após a homenagem à cidade, o Pixote seguiu com a apresentação, mantendo a animação. Numa pegada bem paraense, a cantora Rebeca Lindsay encerrou a programação. A artista, um dos principais nomes do tecnomelody e do brega paraense, subiu ao palco levando sucessos que animaram o público.
Rebeca Lindsay destacou a expectativa e a receptividade: “Preparamos um show especial para Santarém comemorar esses 365 anos da melhor forma possível. Está tudo diferente, tudo pensado com muito carinho, e vamos lançar esse novo show aqui. Desde o momento em que foi anunciado que eu estaria entre as atrações, recebemos muitas mensagens carinhosas nas redes sociais, o que me deixou muito feliz. Queremos fazer o nosso melhor, porque o público de Santarém merece”.
Programação segue até 3 de julho
A programação de aniversário de Santarém segue até o dia 3 de julho, com diversas atividades, incluindo entregas de obras, assinaturas de ordens de serviço e outras programações culturais. Nesta segunda-feira (22), também ocorre a entrega da Medalha Padre Felipe Bettendorf.



