Santarém celebra 365 anos com show do Grupo Pixote e Rebeca Lindsay na orla
Santarém 365 anos: Pixote e Rebeca Lindsay na orla

Um rio de gente se formou na orla de Santarém, no oeste do Pará, na noite de domingo (21) para celebrar os 365 anos da “Pérola do Tapajós”. A programação gratuita, realizada no palco da Praça Tiradentes, reuniu artistas locais e atrações nacionais, com destaque para o Grupo Pixote e a cantora Rebeca Lindsay.

Queima de fogos e parabéns marcam a virada

O ponto alto da festa foi a queima de fogos e o tradicional “Parabéns pra você” à meia-noite, marcando oficialmente o aniversário de Santarém, comemorado nesta segunda-feira (22). A multidão na orla celebrou emocionada a virada do aniversário da cidade.

Artistas regionais abrem a noite

A programação musical começou com Mayara Araújo e Forró Ki’Babado, que animaram o público presente. Na sequência, o Grupo Pixote subiu ao palco para embalar a multidão com grandes sucessos do pagode romântico. Com mais de três décadas de carreira, a banda protagonizou um dos momentos mais aguardados, com um repertório que reuniu clássicos e músicas recentes, transformando a orla em um grande coro.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

O vocalista do Grupo, Dodô, falou sobre a passagem por Santarém: “Estamos muito felizes por sermos convidados para fazer parte dessa história. Vai ficar marcado este ano, com o Pixote fazendo parte desses 365 anos. Quero que a galera curta e não perca esse momento, nem de graça”.

Rebeca Lindsay encerra com tecnomelody e brega

Após a homenagem à cidade, o Pixote seguiu com a apresentação, mantendo a animação. Numa pegada bem paraense, a cantora Rebeca Lindsay encerrou a programação. A artista, um dos principais nomes do tecnomelody e do brega paraense, subiu ao palco levando sucessos que animaram o público.

Rebeca Lindsay destacou a expectativa e a receptividade: “Preparamos um show especial para Santarém comemorar esses 365 anos da melhor forma possível. Está tudo diferente, tudo pensado com muito carinho, e vamos lançar esse novo show aqui. Desde o momento em que foi anunciado que eu estaria entre as atrações, recebemos muitas mensagens carinhosas nas redes sociais, o que me deixou muito feliz. Queremos fazer o nosso melhor, porque o público de Santarém merece”.

Programação segue até 3 de julho

A programação de aniversário de Santarém segue até o dia 3 de julho, com diversas atividades, incluindo entregas de obras, assinaturas de ordens de serviço e outras programações culturais. Nesta segunda-feira (22), também ocorre a entrega da Medalha Padre Felipe Bettendorf.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar