Uma fabricante de biscoitos foi condenada pela Justiça de Araçatuba (SP) a indenizar a família de uma criança de 11 anos que encontrou larvas enquanto consumia cookies. A decisão ainda cabe recurso.
De acordo com a sentença, após ingerir parte do alimento, o menino percebeu larvas se movendo dentro do pacote. Imediatamente, ele avisou os pais, que confirmaram a situação e ficaram preocupados com possível contaminação. O g1 tenta contato com a empresa responsável.
Pouco tempo depois, segundo a mãe, a criança começou a passar mal, com náuseas, vômitos e dores abdominais. Diante dos sintomas, ela o levou à Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Tereza Andrade, onde recebeu atendimento médico. A sentença informa que o produto estava dentro do prazo de validade.
Após o episódio, a mãe relatou à Justiça que o filho passou a ter medo de consumir bolachas e biscoitos industrializados. A indústria fabricante tem sede em Medianeira, no Paraná. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 15 mil.
O pacote de biscoitos foi adquirido pela família em 11 de abril de 2025 em um comércio de Araçatuba. A sentença foi assinada pelo juiz José Pedro Rebello Giannini em 2 de junho deste ano.



