Velocidade máxima cai para 90 km/h em trecho da Washington Luís em Araraquara
Velocidade máxima cai para 90 km/h na Washington Luís

Redução de velocidade na Washington Luís entra em vigor em julho

A velocidade máxima permitida para veículos de passeio na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara (SP), será reduzida de 110 km/h para 90 km/h a partir de 1º de julho. A mudança vale para o trecho urbano da rodovia, entre os quilômetros 267 e 282, nos dois sentidos. Para caminhões, ônibus e demais veículos pesados, o limite permanece em 90 km/h.

Objetivo é aumentar a segurança viária

Segundo a Ecovias Noroeste Paulista, concessionária responsável pela via, a medida tem como objetivo aumentar a segurança viária em uma área com intenso fluxo de veículos e grande interação entre o tráfego urbano e o de longa distância. Cerca de 30 mil veículos circulam diariamente pelo trecho, somando os dois sentidos da rodovia. A redução da velocidade busca diminuir os riscos de acidentes e aumentar a segurança dos usuários.

Sinalização já está sendo adequada

A concessionária informou que já iniciou a adequação da sinalização para orientar os motoristas sobre os novos limites. Em caso de emergência ou necessidade de atendimento na rodovia, os usuários podem acionar a Ecovias pelo telefone 0800 326 3663 ou pela plataforma SOS.ECO.BR, que permite solicitar ajuda por mensagem, ligação de voz ou videochamada.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Ampliação da rodovia com terceiras faixas

Além da redução de velocidade, a Rodovia Washington Luís ganhou 10,2 quilômetros de terceiras faixas em São Carlos (SP) e Rio Claro (SP). Em São Carlos, a Ecovias Noroeste Paulista liberou novos trechos: 5,9 quilômetros na pista sentido capital e 4,3 quilômetros na pista sentido interior. A circulação em dois viadutos da região também foi retomada.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar