Um vídeo que mostra o cantor Ronny Seresteiro se apresentando para apenas duas pessoas durante os festejos juninos de Ubaitaba, no sul da Bahia, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Apesar da repercussão, o artista afirmou que encarou a situação com tranquilidade e destacou que fez o show com a mesma entrega que teria diante de uma grande plateia.
Show aconteceu na abertura do São João
A apresentação aconteceu na última quinta-feira (18), durante a abertura do São João da cidade. Nas imagens que circulam na internet, aparecem apenas duas mulheres em frente ao palco. Após a divulgação do vídeo, surgiram informações de que as únicas espectadoras seriam a mãe e a tia do cantor. A versão, porém, foi negada pelo artista. Segundo ele, as duas mulheres eram amigas e fãs que compareceram ao evento para prestigiar a apresentação.
Horário pode ter contribuído para baixa presença
Ronny Seresteiro disse em um vídeo enviado para a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, que acredita que o horário do show pode ter contribuído para a baixa presença de público. A apresentação começou por volta das 20h, quando, segundo ele, muitos moradores ainda estavam trabalhando, fechando os estabelecimentos comerciais ou se preparando para participar da festa. Ronny explicou que a definição da programação não cabe aos artistas e que sua responsabilidade era cumprir o compromisso assumido. "O músico não escolhe o horário, quem escolhe é o contratante. Eu estava ali para cumprir o meu papel", afirmou.
Além das duas fãs, outros espectadores
Além das duas fãs que estavam em frente ao palco, o artista contou que barraqueiros que trabalhavam no circuito e uma moradora que acompanhava o show da sacada de casa também assistiram à apresentação. Segundo ele, a mulher passou boa parte do tempo dançando e animando o ambiente. O cantor, que se apresenta há mais de 15 anos e também atua como agente comunitário de saúde há 28, disse que a música sempre foi uma paixão e que nunca mediu o valor de uma apresentação pela quantidade de pessoas presentes. "Faço por amor. Para mim, ali tinha milhões de pessoas", disse o artista, ao comentar o episódio.



