A Prefeitura de São José dos Campos publicou um decreto que antecipa o horário de saída dos servidores municipais nos dias em que a Seleção Brasileira disputar partidas da Copa do Mundo de 2026 com início às 19h. De acordo com o Decreto nº 20.289, publicado nesta terça-feira (23), o expediente no Paço Municipal e nas demais repartições públicas municipais será encerrado às 17h nessas datas.
Medida segue tradição cultural e prática de outras categorias
Segundo o texto, a medida considera a tradição cultural do país em torno dos jogos da Seleção Brasileira e busca estender aos servidores públicos a oportunidade de acompanhar as partidas, em prática semelhante à adotada por outras categorias profissionais. A mudança não vale para os servidores que atuam em setores emergenciais ou em unidades que prestam atendimento ininterrupto à população.
Serviços essenciais mantidos normalmente
Entre os órgãos que seguem funcionando sem alterações estão hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços considerados essenciais. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.



