Os Estados Unidos relaxaram as restrições impostas à seleção do Irã na Copa do Mundo, permitindo que a equipe viaje para o país dois dias antes de sua próxima partida, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA nesta terça-feira (23). A equipe ainda terá de deixar o país após a partida de sexta-feira, em Seattle, disse um porta-voz do departamento.
Confirmação da Federação Iraniana
Um porta-voz da Federação de Futebol do Irã confirmou que a equipe deixará sua base em Tijuana, no México, na quarta-feira, rumo a Seattle. A mudança ocorre após reclamações sobre as restrições de viagem impostas à equipe e os desafios enfrentados desde o início da guerra.
Declaração oficial dos EUA
"Isso foi planejado por nós", disse Andrew Giuliani, diretor executivo da Força-Tarefa da Casa Branca para a FIFA, à Associated Press. "Íamos avaliar como ocorreram os dois primeiros deslocamentos e, se tudo corresse bem, concederíamos o dia extra, levando em conta o tempo de viagem mais longo."
Restrições anteriores
Para as duas primeiras partidas, em Los Angeles, a equipe não teve permissão para viajar antes da véspera do jogo. A base da equipe foi transferida de Tucson, no Arizona, para o México. Vários dirigentes e membros da equipe de apoio foram impedidos de viajar para os EUA com o time.



