Casal que morreu com 10 horas de diferença trocava cartas de amor em Goiás
Casal que morreu com 10 horas de diferença trocava cartas de amor em Goiás

Um casal de idosos que morreu no mesmo dia, com dez horas de diferença, em Votuporanga, interior de São Paulo, trocava cartas de amor ao longo de décadas. Odileta Pansani de Haro e Paschoal de Haro faleceram em 17 de abril, dois dias após completarem 74 anos de casamento.

As cartas, reveladas pelo genro Luciano Leal, mostram o afeto, as angústias e a admiração mútua que mantiveram até o fim. Na primeira carta, em 3 de dezembro de 1947, Paschoal declarou amor eterno: 'Desejaria viver ao teu lado, adivinhar os teus desejos, fazer-te feliz porque só assim eu seria feliz também.'

Odileta, em 4 de fevereiro de 1950, chamou Paschoal de 'meu brotinho dourado' e falou sobre a saudade durante o namoro. Mesmo após 58 anos de casamento, em 2009, Paschoal escreveu: 'A você, querida companheira, meu anjo protetor, te agradeço de coração pelos 58 anos juntos.'

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

O casal se conheceu na Praça da Matriz, em Votuporanga, quando uma correntinha que Paschoal girava caiu no braço de Odileta. Casaram-se em 15 de abril de 1951, aniversário de Paschoal. Tiveram seis filhos, netos e bisnetos. A primeira neta, Camila, e a primeira bisneta, Athena, nasceram no mesmo dia 15 de abril.

O genro Luciano planeja eternizar as cartas em um livro, afirmando que elas são 'uma prova viva e um símbolo de que acreditemos sempre no amor'.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar