A Prefeitura de Araucária lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2025 na última sexta-feira (30), durante evento no Paço Municipal. A ação tem como objetivo arrecadar roupas de frio, calçados, cobertores, mantas e acessórios de inverno para aquecer moradores em situação de vulnerabilidade social.
Os itens arrecadados serão destinados a pessoas atendidas pela rede municipal de Assistência Social. Diversos pontos de coleta foram distribuídos pela cidade para facilitar a participação da comunidade. A Prefeitura reforça que as doações devem estar limpas e em bom estado de conservação, e há uma demanda especial por peças masculinas.
Entidades interessadas em receber as doações podem se inscrever por meio de formulário on-line, sendo necessário ter CNPJ ativo, estatuto social e comprovação das ações sociais realizadas. Durante o lançamento, a empresa KWM, por meio do projeto ReVeste, doou 15 cobertores, e a Lotus e Merpe do Brasil contribuiu com 300 jaquetas infantis.
A coordenadora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Secretaria de Assistência Social destacou que temperaturas abaixo de 9°C aumentam o risco de hipotermia entre pessoas em situação de rua, afirmando que a campanha pode salvar vidas. A ação segue com arrecadação ao longo dos próximos meses.



