Os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos nesta segunda-feira (22), em meio às negociações entre Washington e Teerã. O mercado local acompanha o noticiário externo, após o Ibovespa ter fechado a sexta-feira (19) praticamente estável e o dólar comercial ter registrado queda, interrompendo quatro altas consecutivas.
Futuros em Nova York operam mistos com feriado na sexta
As bolsas de Nova York não operaram na sexta-feira devido ao feriado nacional do Juneteenth, que celebra o fim da escravidão nos Estados Unidos. Nesta segunda, os futuros do S&P 500, Dow Jones e Nasdaq apresentam sinais mistos, com investidores monitorando as conversas entre EUA e Irã sobre o programa nuclear iraniano.
Dólar comercial cai 0,17% e acumula alta de 2,04% na semana
O dólar comercial terminou a sexta-feira com baixa de 0,17%, cotado a R$ 5,165 tanto para venda quanto para compra. A mínima do dia foi de R$ 5,133 e a máxima de R$ 5,165. O movimento acompanhou a desvalorização da moeda norte-americana ante outras divisas de países emergentes. O índice DXY, que mede a força do dólar contra uma cesta de moedas, caiu 0,12%, aos 100,73 pontos. Apesar da queda diária, o câmbio acumulou alta de 2,04% na semana.
Ibovespa fecha estável na sexta; semana tem perda de 1,64%
O Ibovespa encerrou a sexta-feira (19) com leve alta de 0,03%, aos 168.333,61 pontos. A máxima do dia foi de 168.786,54 pontos e a mínima de 167.657,53 pontos. O volume financeiro negociado foi de R$ 27,70 bilhões. Na semana, o índice acumulou queda de 1,64%. No mês de junho, a perda é de 3,12%; no segundo trimestre de 2026, a baixa chega a 9,12%. No ano, o Ibovespa ainda acumula ganho de 5,49%.
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 8 horas. Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com lara.rizerio@infomoney.com.br.



