Motociclista preso por tráfico de drogas em Santarém
Preso motociclista com drogas e água bidesmineralizada em Santarém

Flagrante no bairro São José Operário

Um motociclista foi preso na noite de sexta-feira (26) em Santarém, no oeste do Pará, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi flagrado conduzindo o veículo na companhia de um usuário, transportando drogas e uma solução química utilizada em laboratórios do tráfico no município. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu no bairro São José Operário.

Materiais apreendidos

O suspeito transportava maconha prensada, embalada e pronta para comercialização, além de cocaína, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. A PM também encontrou uma solução identificada como água bidesmineralizada. De acordo com a corporação, o produto é frequentemente utilizado no processamento e refino de drogas, especialmente na transformação da pasta-base em cloridrato de cocaína e na mistura de substâncias empregadas para adulterar o entorpecente. A polícia informou que esse tipo de procedimento envolve o uso de solventes e reações químicas.

Encaminhamento à delegacia

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santarém. O motociclista foi preso em flagrante, e o usuário também foi apresentado para prestar esclarecimentos à polícia.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram