Um policial militar de folga reagiu a um assalto e matou um criminoso no fim da tarde de domingo (21) em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu em uma farmácia localizada na Avenida Dom Joaquim, uma das vias mais movimentadas da cidade.
Como aconteceu o assalto
Segundo a Polícia Civil, dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. A delegada titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pelotas, Walquíria Meder, informou que um homem de 31 anos efetuou o roubo na farmácia. Na saída, ele foi rendido pelo policial à paisana, que chegava ao local. Os nomes do policial e do criminoso não foram divulgados.
Reação do policial e morte do criminoso
De acordo com a delegada, o assaltante “recebeu voz de abordagem e tentou sacar a arma, sendo atingido por dois tiros deferidos pelo policial”. O criminoso morreu no local. A polícia apura a participação de um segundo homem envolvido no assalto, que teria conseguido fugir e, até o início da tarde desta segunda-feira (22), não havia sido localizado.
Investigação em andamento
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), por se tratar de um assalto. Já a DHPP vai apurar a conduta do policial, que alega legítima defesa. A polícia aguarda o resultado de exames periciais para esclarecer os detalhes da ocorrência.



