Um homem de 31 anos foi preso em Ribeirão Preto (SP) após sequestrar um ônibus com 13 passageiros na manhã desta terça-feira (23). O veículo foi tomado de assalto em Santa Rita do Passa Quatro (SP) e percorreu 85 km até ser interceptado pela polícia.
Detalhes do sequestro
De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Gonçalves Pestana Júnior, os 13 passageiros estavam a caminho do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC) para tratamentos médicos quando foram rendidos pelo homem armado. O suspeito entrou no ônibus ainda em Santa Rita do Passa Quatro e, sob ameaça de arma de fogo, obrigou o motorista a seguir para Ribeirão Preto. Entre os passageiros estava o próprio pai do sequestrador.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Santa Rita do Passa Quatro, os passageiros conseguiram enviar mensagens a familiares, que acionaram a polícia. O secretário monitorou o trajeto do ônibus até a abordagem.
Ação policial
A Polícia Militar realizou a abordagem na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito disparou contra o para-brisa do ônibus, mas ninguém ficou ferido. O homem foi preso em flagrante e a arma apreendida.
O caso segue sob investigação. A identidade do suspeito não foi divulgada.



