Dupla presa por incendiar casa e ameaçar vítima em Iporanga, SP
Dupla presa por incendiar casa e ameaçar vítima em Iporanga

Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos na última sexta-feira (26) em Iporanga, interior de São Paulo, sob suspeita de provocarem um incêndio em uma residência localizada na Rodovia SP-165. De acordo com a Polícia Civil, os investigados também teriam escrito mensagens com referências a uma organização criminosa nas paredes do imóvel, com o objetivo de intimidar a vítima.

Detalhes da operação

Policiais civis da Delegacia de Iporanga, com apoio de equipes da Delegacia Seccional de Jacupiranga, cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na área rural da cidade. A ação resultou na captura dos dois suspeitos, que foram conduzidos à Cadeia Pública de Registro (SP), onde permanecem à disposição da Justiça.

Crimes investigados

Segundo a corporação, os homens são investigados por incêndio majorado, ameaça e perseguição (stalking). A motivação do crime ainda não foi esclarecida oficialmente. O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) sobre a data e as circunstâncias do incêndio, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Identidades não divulgadas

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, e o g1 não conseguiu localizar a defesa deles. As investigações continuam para apurar outros possíveis envolvidos e a extensão das ameaças à vítima.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar