Dupla detida com carro com registro de apropriação indébita na Via Dutra
Dupla detida com carro com registro de apropriação indébita

Dois homens foram detidos na noite de terça-feira (9) com um veículo que possuía registro de apropriação indébita na Via Dutra, em Piraí, no Rio de Janeiro. A ocorrência foi registrada no km 233, na pista sentido Rio de Janeiro, por volta das 19h30.

Abordagem durante fiscalização

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam uma operação de combate ao crime no trecho quando abordaram um carro com placas de Belo Horizonte (MG). No interior do automóvel estavam dois homens, de 54 e 55 anos. Segundo a PRF, durante a abordagem, o motorista se identificou como policial militar da reserva e afirmou que o veículo era alugado e estava regularizado.

Verificação do sistema

Ao consultar os sistemas, os policiais constataram que a proprietária, uma locadora de veículos, havia registrado a apropriação indébita do automóvel em agosto de 2019. Diante da informação, o condutor mudou a versão: disse que o carro estava alugado para uma empresa para a qual presta serviços de manutenção veicular e que havia saído de Nova Iguaçu (RJ) até Barra Mansa (RJ) para realizar um serviço.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Encaminhamento à delegacia

A dupla e o veículo foram levados para a delegacia de Piraí, onde o automóvel foi recuperado. Na unidade policial, o motorista apresentou uma nova versão: afirmou ser proprietário de uma oficina mecânica e que uma pessoa desconhecida havia deixado o carro para manutenção, mas nunca retornou para pagar ou buscar o veículo. Ele alegou que, por isso, passou a usar o automóvel no trabalho. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar