Homem condenado a 29 anos por feminicídio de companheira em Viamão
Condenado a 29 anos por feminicídio em Viamão

Um homem foi condenado a 29 anos de prisão pelo assassinato da companheira, uma mulher de 65 anos, em Viamão. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (9). Os jurados reconheceram o crime como homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e caracterizado como feminicídio, além da prática de destruição de cadáver.

Detalhes do crime

O crime aconteceu em fevereiro de 2024, no bairro Cecília. De acordo com o Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, a vítima foi atacada com golpes de faca dentro do local onde morava e trabalhava. Depois, o corpo foi decapitado pelo companheiro. Ainda conforme a denúncia, o homem, que tinha 29 anos na época, foi preso em flagrante ao sair do imóvel com a faca utilizada no assassinato. Ele segue detido desde então.

Relacionamento e antecedentes

A vítima mantinha um pequeno comércio no mesmo endereço onde foi morta, atividade que exercia havia cerca de dez anos. Ela também residia em uma casa nos fundos do estabelecimento. O relacionamento com o condenado durava aproximadamente um ano, e, até então, não havia registros de ocorrências anteriores nem medidas protetivas.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

O homem e a mulher não tiveram as identidades divulgadas pelo MP. O caso reforça a gravidade da violência doméstica e a importância de políticas de proteção às mulheres.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar