Rodízio em SP mantido na segunda, 29, durante jogo do Brasil
Rodízio em SP mantido na segunda, 29, durante jogo

A Prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio municipal de veículos na próxima segunda-feira, 29, data em que a seleção brasileira enfrenta o Japão na Copa do Mundo. Na última quarta, 24, quando o Brasil enfrentou a Escócia, a gestão municipal suspendeu a restrição no período da tarde.

Recorde de lentidão no jogo anterior

Na ocasião, a capital registrou 1.690 quilômetros de lentidão às 18h – o recorde do ano – de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Placas restritas e horários

Na segunda, 29, os automóveis com placas final 1 e 2 não poderão circular no Centro Expandido pela manhã, entre às 7h e às 10h, e ao final da tarde e início da noite, entre 17h e 20h.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Expediente municipal suspenso

Para os servidores públicos dos órgãos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações, o expediente ficará suspenso a partir das 12h. Caso a Seleção Brasileira de Futebol se classifique para a semifinal da Copa do Mundo, o expediente será suspenso às 14 horas do dia 15 de julho de 2026. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as horas não trabalhadas nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo deverão ser compensadas.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar