O cantor Pablo foi atingido por uma lata arremessada da plateia durante uma apresentação na festa de São João de Gandu, no baixo sul da Bahia, na noite de sexta-feira (19). O episódio foi registrado pela transmissão oficial do evento nas redes sociais.
Momento do impacto
As imagens mostram o momento em que o artista cantava uma versão em arrocha da música “Amor I Love You”, de Marisa Monte, quando foi atingido por uma lata verde na altura do peito. Ele não ficou ferido.
Logo após o impacto, Pablo interrompeu a apresentação, pediu para a banda parar de tocar e solicitou a intervenção da Polícia Militar. “Segura aí rapidinho. Por favor, Polícia Militar, retira esse rapaz que acabou de jogar uma lata em mim aqui. Rapaz, que cara miserável, rapaz. Como é que pode um negócio desse? Espere que o seu está chegando. Vou te dar um presente”, disse o cantor no palco.
Apelo por calma
Em seguida, o artista pediu que o público não hostilizasse o suspeito enquanto a situação era resolvida pelas autoridades. “Não, não, deixa a polícia resolver. Ela já está chegando”, afirmou. Cerca de dois minutos depois, policiais militares foram até a frente do palco e retiraram o homem do local.
O g1 procurou a Polícia Militar para saber se ele foi encaminhado a alguma unidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Desabafo e retomada
Após a saída dos policiais, Pablo voltou ao microfone e desabafou sobre o ocorrido. “Essa benção de Deus aqui. É brincadeira um negócio desse, rapaz? Obrigado à Polícia Militar e a toda segurança. O cara bebe para fazer besteira. Meu Deus do céu”, disse. Em seguida, o cantor retomou a apresentação normalmente.
O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que o caso não foi registrado na delegacia de Gandu até o momento. A assessoria do artista também foi procurada, mas não respondeu.
Programação do evento
Além de Pablo, a programação do São João de Gandu contou com apresentações de outros artistas na mesma noite, como o forrozeiro Tarcísio do Acordeon. Na segunda-feira (22), se apresenta no município o cantor Heitor Costa e, na terça-feira (23), o jovem artista Theuzinho.



