A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou nesta quinta-feira (25) nas redes sociais uma mensagem de conciliação, afirmando que não tem “raiva de ninguém” e pedindo união entre aliados para “derrotar o atual desgoverno”. A declaração ocorre após um desentendimento público com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, motivado por divergências sobre as alianças do PL no Ceará.
Contexto do atrito
Na quarta-feira (24), Michelle publicou vídeos em que relatou ter sido maltratada por Flávio após discordar da estratégia da sigla no estado. A ex-primeira-dama criticou a aproximação do PL com Ciro Gomes (PSDB) no Ceará e defendeu apoio ao senador Eduardo Girão (Novo) para o governo estadual e à deputada Priscila Costa (PL) para o Senado. Dirigentes do PL, no entanto, afirmam que a articulação com Ciro teve aval de Jair Bolsonaro e que o partido não deve recuar do apoio ao ex-governador.
Reação de Flávio
Após a repercussão, Flávio Bolsonaro negou ter tido intenção de ofender Michelle e disse estar de “coração aberto”. O senador também pediu desculpas publicamente à ex-primeira-dama. Em seu story, Michelle afirmou que apenas esclareceu uma situação que estava sendo “deturpada” e pediu que trechos de sua fala não fossem retirados de contexto.
Apelo à união
“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu Michelle em um story no Instagram. A ex-primeira-dama reforçou que não há rivalidade entre os aliados e que o objetivo comum é vencer as eleições. O episódio expõe as tensões internas no PL sobre as alianças no Ceará, um estado estratégico para o partido.



