Morre Marcelo Miranda, 2º governador da história de MS
Morre Marcelo Miranda, 2º governador de MS

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu nesta quarta-feira (23) aos 96 anos, em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado, tendo governado entre 1979 e 1980, durante o regime militar. A informação foi confirmada pela família e pelo governo estadual.

Trajetória política

Marcelo Miranda nasceu em Campo Grande em 1929 e iniciou sua carreira política ainda jovem. Foi deputado estadual e federal antes de ser nomeado governador pelo presidente João Figueiredo. Seu mandato foi marcado por obras de infraestrutura e pela consolidação do novo estado, criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso.

Após deixar o governo, Miranda continuou ativo na política, tendo sido senador por Mato Grosso do Sul entre 1983 e 1991. Ele também ocupou cargos em empresas estatais e foi presidente da Companhia Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul).

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Repercussão

O governo de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias. O governador atual, Eduardo Riedel, lamentou a morte em nota: "Marcelo Miranda foi um dos grandes nomes da nossa história, um homem público que dedicou sua vida ao desenvolvimento do estado. Sua contribuição será sempre lembrada."

O corpo será velado no Palácio da Cultura, em Campo Grande, e o enterro está previsto para quinta-feira (24), no Cemitério Jardim da Paz.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar