Meninas feridas em acidente na SP-250 saem da sedação e melhoram
Meninas feridas em acidente na SP-250 saem da sedação

As crianças Laura e Lívia Ferreira Rodrigues Terra, de 7 e 5 anos, que ficaram gravemente feridas em um acidente na Rodovia Aparício de Oliveira Terra (SP-250), em São Miguel Arcanjo (SP), no dia 15 de junho, apresentaram melhora significativa no quadro clínico e já não estão mais sob sedação hospitalar. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (23) por familiares das meninas.

Melhora no quadro e retirada de ventilação mecânica

Segundo a tia paterna das vítimas, Vanessa Serafim, Laura e Lívia também deixaram de utilizar ventilação mecânica na segunda-feira (22). Apesar da melhora, as crianças permanecem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Sorocaba (SP). O estado de saúde delas continua sendo monitorado de perto pela equipe médica.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu na pista sentido Capão Bonito (SP), conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP). A faixa um da rodovia precisou ser interditada para o atendimento. De acordo com apuração da TV TEM, o automóvel teria colidido contra uma árvore. As crianças foram socorridas pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, em estado grave.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Boletim de ocorrência e socorro

A Polícia Civil afirmou ao g1 que, no boletim de ocorrência, os policiais militares acionados para o atendimento constataram que as crianças e o motorista do carro, de 69 anos, avô das meninas, já haviam sido socorridos. A avó, de 52 anos, ainda estava dentro do veículo, sentada no banco do passageiro. Ela foi atendida por uma equipe de resgate e encaminhada ao pronto-socorro da cidade. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel Arcanjo.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar