Piano no metrô: estação do Guará recebe projeto em junho
Piano no metrô: estação do Guará recebe projeto em junho

De repente, no vai e vem da correria do dia a dia, um piano no meio do caminho. O instrumento faz parte do projeto "Piano no metrô" que, em junho, vai estar na estação de metrô do Guará, no Distrito Federal. O piano fica dentro da estação, aberto ao público. É só chegar e tocar.

Para quem quiser aprender algumas noções, há uma TV ao lado, rodando videoaulas. Ao todo, são sete aulas, que estão disponíveis também na internet.

Recitais às sextas-feiras

Toda sexta-feira de junho, a partir das 17h30, tem recital com um artista diferente. Nesta sexta (5), foi a vez de Gisele Pires. "É gratificante, justamente porque todo mundo gosta de música. Pode não gostar do mesmo estilo, mas todos gostam de música. E música feita ao vivo, em um piano que a maioria das pessoas nunca viu ao vivo, é uma oportunidade única desse projeto", afirma a pianista.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Reação de quem passa

"É muito emocionante, porque a gente passa cansada e, só de ouvir a música, acalma a nossa alma, nosso coração", afirma Alessandra Macedo. A Ana Lissa estava voltando para casa de metrô e adorou a surpresa. "Eu gosto muito de piano. Acho que é um dos melhores instrumentos para escutar. Acho que é uma oportunidade de muita gente conhecer o instrumento, porque um piano como esse não é muito de fácil acesso. Democratiza muito o acesso à cultura, à música, aos artistas locais", diz a tatuadora e artista independente.

Tem quem aproveite para passar o gosto pela música para a próxima geração. "Eu não sei tocar, mas eu achei muito bom, muito espetacular", afirma Luiz Carlos Salomão, que estava com a neta.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar