A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira que assinou um contrato com a Equinor para a compra de 50% de participação no bloco Itaimbezinho, localizado no pré-sal da Bacia de Campos. Com o fechamento da transação, o consórcio do bloco passará a ser composto pela Equinor, que seguirá como operadora com 50%, e pela Petrobras, também com 50%. A estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA) atuará como gestora do contrato de partilha.
O valor da transação não foi divulgado pela companhia. Em comunicado, a Petrobras destacou que a operação reforça a importância da atividade exploratória no Brasil e está alinhada à sua estratégia de longo prazo, que visa à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio da exploração de novas fronteiras e da atuação em parceria.
A Petrobras afirmou ainda que o acordo maximiza sinergias na Bacia de Campos, região onde a empresa já desenvolve ativos vizinhos, também em parceria com a Equinor, como o projeto Raia e a licença exploratória de Jaspe.



