A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), retomará a operação Cata-treco em fevereiro. O serviço gratuito de coleta de móveis e materiais inservíveis atenderá 14 bairros da capital.
Os moradores devem colocar os objetos na frente de suas casas até as 7h do dia agendado. Serão recolhidos itens como sofás, colchões, eletrodomésticos, camas, armários, mesas e cadeiras.
A operação não aceita entulho de construção civil, pneus, pilhas, baterias, vidros, latas de tinta, madeira ou restos de poda. Esses materiais devem ser levados a ecopontos ou locais apropriados para descarte.
A ação visa garantir o descarte correto de objetos não recolhidos pela coleta convencional, contribuindo para a limpeza urbana, redução de pontos de descarte irregular e prevenção de doenças como a dengue.



