Um homem de 32 anos, suspeito de ser o mandante da morte de Riquelme Vila dos Santos, de 20 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Palhoça, Santa Catarina. A captura ocorreu durante uma operação integrada entre as polícias civis da Bahia e de Santa Catarina, no bairro Rio Grande. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por homicídio qualificado.
Investigação aponta liderança em facção criminosa
Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito é investigado por associação criminosa e suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas em Serrinha, município a cerca de 70 km de Feira de Santana. Ele é apontado como o mandante do assassinato de Riquelme, ocorrido no dia 10 de maio deste ano, no povoado Baú, zona rural de Serrinha. A vítima foi morta a tiros.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado para a unidade policial responsável e permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Outro suspeito já estava preso
Um dia após o crime, em 11 de maio, um outro suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante em Serrinha por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. De acordo com a PC, ele também é investigado por participação no homicídio de Riquelme.
Conforme as investigações, o homem foi localizado em uma casa no bairro CSU. Ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a ação, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, munições, dois aparelhos celulares, dinheiro em espécie e roupas.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem efetuando disparos para o alto cerca de 20 minutos antes da morte da vítima, segundo a polícia. As investigações seguem em andamento.



