A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (22), o proprietário de uma clínica veterinária localizada em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação foi motivada por denúncias de irregularidades, incluindo o uso de medicamentos vencidos no estabelecimento.
Fiscalização encontra medicamentos vencidos
Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversos medicamentos com prazo de validade expirado, que estavam armazenados e disponíveis para uso em procedimentos veterinários. Entre os produtos apreendidos estavam antibióticos, analgésicos e outros insumos. Além disso, foi constatada a ausência do responsável técnico da clínica, cuja presença é obrigatória por lei.
Proprietário preso em flagrante
O proprietário acompanhou a inspeção e, diante das irregularidades, foi conduzido à sede da Decon, onde foi autuado em flagrante por crimes contra as relações de consumo e a ordem tributária. Segundo a especializada, a utilização de medicamentos vencidos em animais pode causar intoxicação e outros prejuízos à saúde dos pets.
A Polícia Civil solicita que denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos comerciais sejam encaminhadas à Decon.



