Uma mulher que possuía uma medida protetiva de urgência vigente voltou a ser agredida pelo companheiro em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de terça-feira (23), no bairro Santíssimo, e terminou com a prisão do suspeito.
Reatamento e nova agressão
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após a vítima denunciar que havia sido agredida com pontapés. Aos policiais, ela relatou que, apesar de ter a proteção judicial contra o homem, havia reatado o relacionamento recentemente.
Em entrevista ao portal do jornalista Jonas Mayk, a vítima relatou que as agressões físicas aconteceram após um desentendimento e que o companheiro costuma mudar de comportamento durante discussões. “No dia a dia, se a gente discutir e ele perder o controle, ele vira outra pessoa e me bate sem dó e nem piedade. Se tiver desentendimento, como estava tendo entre nós, ele perde a paciência e me agride”, desabafou a vítima.
Prisão e encaminhamento
O homem foi conduzido pelos militares e o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), integrada à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).
Como pedir ajuda
A violência contra a mulher é crime e pode ser denunciada. Em caso de emergência, ligue 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).



