O atacante Andryl Miguel Lourenço da Silva, de 20 anos, do Paulista Futebol Clube, de Jundiaí (SP), passou mal durante um treino nesta segunda-feira (22). Ainda no gramado, ele recebeu massagem cardíaca antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula.
Estado de saúde e acompanhamento
De acordo com o clube, o jogador passa por avaliações e exames complementares para uma análise mais detalhada de seu quadro clínico. O Paulista afirmou que acompanha a situação de perto, prestando todo o suporte necessário ao atleta e seus familiares. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização do quadro médico.
Contexto e carreira do atleta
Andryl chegou ao Paulista em 2025, após passagens por Boavista-RJ, Volta Redonda, Zumbi-AL e Capital-DF. O clube se prepara para disputar a Copa Paulista em julho. No primeiro semestre, a equipe jogou a Série A3 do Campeonato Paulista com Andryl no elenco.



