Homem invade casa e descumpre medida protetiva em Santarém
Homem invade casa e descumpre medida protetiva em Santarém

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (22) após invadir a casa da ex-companheira e descumprir uma medida protetiva de urgência no bairro Nova Vitória, em Santarém, no oeste do Pará. Para se proteger, a vítima precisou se trancar em um dos quartos do imóvel junto com os filhos.

Polícia foi acionada por volta das 20h

A Polícia Militar foi acionada via Niop por volta das 20h. Ao chegarem ao endereço, os policiais fizeram contato com a mulher, que estava trancada no cômodo da frente. Pela janela, ela relatou a invasão e autorizou a entrada da guarnição na residência. De acordo com a polícia, o ex-companheiro estava na sala da casa, vestindo apenas uma bermuda e falando ao celular. Ele apresentava fortes sinais de embriaguez, como voz embargada e olhos avermelhados. Os agentes ordenaram que o homem saísse do imóvel, mas ele se recusou e resistiu à prisão. Foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo para garantir a segurança da ação.

Perseguição começou na madrugada

Após a detenção do suspeito, a mulher saiu do quarto e relatou aos policiais que a perseguição vinha ocorrendo desde as 3h da madrugada daquele mesmo dia. Ela informou ainda que, no período da manhã, já havia comparecido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar um boletim de ocorrência sobre os fatos. O suspeito e a vítima foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram