A Prefeitura de Cuiabá deu início a uma intervenção viária no cruzamento das avenidas Arquimedes Pereira Lima e Parque Barbado para impedir o tráfego de veículos pela ciclovia da região. A medida foi adotada após vistorias técnicas motivadas por denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que constataram que motoristas utilizavam a pista de bicicletas como rota alternativa para acessar a rotatória e desviar do fluxo da avenida principal.
Detalhes da obra
Os trabalhos são executados pelas secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Obras Públicas, com conclusão prevista para a próxima quarta-feira, 1º de julho. Para readequar o espaço, as equipes trabalham na construção de uma mureta de isolamento no início da ciclovia, além do assentamento de meio-fio e implantação de sarjeta até a esquina.
Objetivo da intervenção
Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, coronel Francyanne Lacerda, o objetivo da obra é restabelecer a segregação física da via para o uso exclusivo de ciclistas. "A ciclovia é um espaço destinado aos ciclistas, e não pode ser utilizada como atalho para veículos. Com essa intervenção, garantimos a segurança dos usuários e a ordenação do trânsito", afirmou.
Reforço na sinalização e fiscalização
O projeto prevê ainda o reforço na sinalização viária de toda a região. Após a finalização dos serviços, equipes de fiscalização vão monitorar o local para coibir novas infrações. A Prefeitura de Cuiabá reforça que a medida busca garantir a segurança dos ciclistas e a fluidez do trânsito na região.



