Um caminhão da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Bauru, avaliado em quase R$ 400 mil, foi furtado da garagem municipal durante a madrugada do dia 4 de junho. No entanto, o desaparecimento do veículo só foi notado pela equipe na segunda-feira (8), quatro dias após o ocorrido.
Falha na percepção do furto
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o secretário da pasta, Jurandir Sérgio, esteve na garagem no próprio dia 4 e verificou que o cadeado do portão havia sido retirado, restando apenas a corrente solta. Ele chegou a gravar um vídeo da situação e enviá-lo a um grupo de trabalho, mas não percebeu que o caminhão havia sido levado.
Na segunda-feira, quando a equipe retornou ao local, um funcionário constatou o desaparecimento do veículo e registrou a ocorrência na Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, o caminhão ainda não havia sido localizado.
Medidas da Prefeitura
Em nota enviada nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Bauru afirmou que fez o boletim de ocorrência e instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência. A administração municipal informou que está colaborando integralmente com as investigações.
Ainda de acordo com o relato de um servidor, o caminhão não possui sistema de monitoramento e os motoristas costumavam deixar a chave no interior do veículo para facilitar o trabalho diário. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) investiga o caso e realiza diligências para identificar os autores do furto e localizar o caminhão.
Resposta da Prefeitura
“A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um veículo pertencente à frota municipal e adotou imediatamente todas as providências cabíveis. O caso foi registrado junto às autoridades policiais por meio de Boletim de Ocorrência, que conduzem as investigações para apuração dos fatos e identificação dos responsáveis. Paralelamente, a Administração Municipal instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias da ocorrência, verificar o cumprimento dos protocolos de guarda e controle patrimonial e adotar as medidas administrativas que se fizerem necessárias. A Prefeitura acompanha o caso de forma rigorosa e permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar integralmente com as investigações.”



