Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Belterra, no oeste do Pará, suspeitos de assaltar um homem em via pública. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (24).
Detalhes do assalto
De acordo com a polícia, a vítima caminhava pela Estrada 1, nas proximidades da caixa d'água, quando foi abordada pela dupla. Simulando agressividade, os suspeitos ameaçaram o homem de morte utilizando uma faca para exigir a entrega do celular.
Perseguição e apreensão
Após fugirem com o aparelho, os adolescentes foram localizados e alcançados logo em seguida por equipes policiais. Um dos jovens precisou receber atendimento médico em uma unidade de saúde local devido a um corte em uma das mãos, sofrido antes da apreensão.
Recuperação do celular e medidas legais
O telefone da vítima foi recuperado pelos policiais e o caso foi registrado na delegacia do município para a adoção das medidas socioeducativas cabíveis.



