A Polícia Militar (PM) apresentou na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, o comandante da balsa envolvida em um acidente que resultou na morte de um casal na noite de segunda-feira (22) no porto localizado no bairro Santana. Outro homem, apontado como o responsável pela manobra da embarcação, também foi apresentado na delegacia.
Versão do comandante e falta de documentação
De acordo com a polícia, o comandante da embarcação relatou que não era ele quem estava manobrando a balsa, mas sim o segundo homem apresentado na delegacia. Ainda segundo a Polícia, esse homem, que seria o responsável pela manobra, não apresentou documento de habilitação para condução de balsa. O comandante também não apresentou documentação da embarcação.
O comandante foi liberado após prestar depoimento. Já o homem apontado como responsável pela manobra foi liberado após pagamento de fiança no valor de 4 salários mínimos para responder ao procedimento em liberdade.
Relembre o acidente
O grave acidente aconteceu no porto de Santarém, no oeste do Pará, durante o procedimento de atracação de uma balsa. Um casal que estava no local morreu esmagado por um caminhão que realizava manobras de posicionamento na embarcação.
As primeiras apurações indicam que, durante a manobra de atracação, a balsa bateu no píer, provocando o deslocamento de um dos caminhões. O veículo acabou prensando o homem e a mulher, que morreram no local.
Detalhes do resgate
De acordo com informações preliminares repassadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, as vítimas passavam por um espaço entre caminhões que estavam estacionados na embarcação quando ocorreu o acidente. O Samu foi acionado para atender a ocorrência, mas os socorristas apenas puderam constatar os óbitos. Segundo os profissionais, as vítimas sofreram ferimentos incompatíveis com a vida.



