Dois motociclistas morreram na tarde deste domingo (21) após serem atingidos por uma caminhonete que tentava ultrapassar um caminhão na rodovia MG-428, próximo a Sacramento. O motorista da picape, de 19 anos, estava alcoolizado e foi preso em flagrante, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Dinâmica do acidente
Conforme a PMRv, o motorista da Saveiro seguia sentido Rifaina-Araxá quando o caminhão à sua frente sinalizou que poderia ultrapassar. Ao iniciar a manobra, ele atingiu de frente os dois motociclistas que vinham no sentido contrário. As vítimas foram identificadas como um jovem de 24 anos e outro de idade não divulgada.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da PMRv encontraram a caminhonete capotada e as duas motocicletas caídas na pista. Os bombeiros constataram que os condutores das motos já estavam sem sinais vitais, com óbitos confirmados por dois médicos civis que passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros antes da chegada dos bombeiros.
Condutor embriagado
O motorista da caminhonete e seu passageiro, de 29 anos, sofreram apenas escoriações leves, estavam conscientes e foram atendidos no local. A PMRv realizou o teste do bafômetro no condutor, que acusou 0,65 mg/l de álcool por litro de ar expelido. De acordo com a lei, valores acima de 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe, assim como a equipe do Instituto Médico Legal para remoção dos corpos.
Contexto regional
O acidente ocorre em meio a alertas sobre a segurança rodoviária em Minas Gerais. Segundo a Confederação Nacional dos Transportadores (CNT), o estado tem a pior segurança rodoviária do Sudeste, com baixa proteção em 3 a cada 10 km de estrada.



