Dois motociclistas morrem em acidente com motorista embriagado em MG
Acidente com motorista bêbado mata dois motociclistas em MG

Dois motociclistas morreram na tarde deste domingo (21) após serem atingidos por uma caminhonete que tentava ultrapassar um caminhão na rodovia MG-428, próximo a Sacramento. O motorista da picape, de 19 anos, estava alcoolizado e foi preso em flagrante, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Dinâmica do acidente

Conforme a PMRv, o motorista da Saveiro seguia sentido Rifaina-Araxá quando o caminhão à sua frente sinalizou que poderia ultrapassar. Ao iniciar a manobra, ele atingiu de frente os dois motociclistas que vinham no sentido contrário. As vítimas foram identificadas como um jovem de 24 anos e outro de idade não divulgada.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PMRv encontraram a caminhonete capotada e as duas motocicletas caídas na pista. Os bombeiros constataram que os condutores das motos já estavam sem sinais vitais, com óbitos confirmados por dois médicos civis que passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros antes da chegada dos bombeiros.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Condutor embriagado

O motorista da caminhonete e seu passageiro, de 29 anos, sofreram apenas escoriações leves, estavam conscientes e foram atendidos no local. A PMRv realizou o teste do bafômetro no condutor, que acusou 0,65 mg/l de álcool por litro de ar expelido. De acordo com a lei, valores acima de 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe, assim como a equipe do Instituto Médico Legal para remoção dos corpos.

Contexto regional

O acidente ocorre em meio a alertas sobre a segurança rodoviária em Minas Gerais. Segundo a Confederação Nacional dos Transportadores (CNT), o estado tem a pior segurança rodoviária do Sudeste, com baixa proteção em 3 a cada 10 km de estrada.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar