A cidade de Fortaleza deve inaugurar mais duas 'Paradinhas' para motoristas e motociclistas de aplicativos no primeiro semestre de 2026. A informação foi confirmada ao G1 pelo presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), George Dantas. Com as novas unidades, a capital cearense passará a contar com quatro estruturas do projeto.
As 'Paradinhas' são pontos de apoio que oferecem água, banheiros, tomadas para carregamento de celular, calibragem de pneus e espaço para descanso dos trabalhadores. A primeira unidade foi inaugurada no bairro Papicu, no viaduto da Avenida Engenheiro Santana Júnior com a Avenida Santos Dumont. A segunda, localizada sob o viaduto das avenidas Pontes Vieira e 13 de Maio, sobre a Avenida Aguanambi, no bairro de Fátima, é exclusiva para motos e bicicletas.
De acordo com George Dantas, as novas 'Paradinhas' serão construídas nos viadutos da Avenida Aguanambi e do Antônio Bezerra. 'A gente está em obras iniciadas para uma Paradinha exclusiva para carros no viaduto da Aguanambi, bem próximo da Paradinha que a gente entregou no viaduto 13 de maio', afirmou o presidente da Etufor.
Para utilizar o espaço, o condutor precisa comprovar que é profissional de aplicativo. Após a comprovação, a catraca é liberada para acesso ao equipamento. O projeto visa oferecer melhores condições de trabalho e descanso para os entregadores e motoristas de aplicativo na cidade.



