Trechos dos bairros do Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ficaram sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (10). A concessionária Light informou que o fornecimento foi restabelecido no início da tarde.
O apagão foi causado por um defeito em um equipamento de uma subestação de energia localizada no bairro de Botafogo, segundo a Light.
Devido à falta de luz, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar moradores presos em elevadores em diversas ruas da região. Os chamados ocorreram nas ruas Senador Vergueiro, no Flamengo, e nas ruas Oswaldo Cruz, Barão do Flamengo, Marquês de Abrantes e Barão de Icaraí, em Botafogo.
A Light informou que técnicos atuaram no local para restabelecer a energia. A concessionária não informou o número de imóveis afetados nem detalhes sobre o defeito.



