Câmeras de monitoramento registraram o momento em que a dona de uma mercearia em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais, reagiu a um assalto batendo na mão de um dos criminosos com o celular. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (30), por volta das 18h58.
Segundo a comerciante Meire Mota, dois homens com os rostos cobertos invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. No local, além dela, estavam seu irmão e seu cunhado. Um dos suspeitos foi direto ao caixa, tentando pegar a maior quantia possível, momento em que Meire reagiu.
“Não é o certo, né? A gente sabe disso. Foi coisa do momento mesmo”, disse a comerciante sobre a reação. As imagens mostram ela batendo na mão do ladrão com o aparelho celular enquanto ele tentava retirar o dinheiro da gaveta.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou objetos usados na ação, como peças de roupa e uma touca tipo “ninja”. Um dos suspeitos, de 34 anos, foi identificado, localizado e preso. Com ele, os militares recuperaram R$ 186 em dinheiro. O homem foi levado para a Polícia Civil junto com o material apreendido. O segundo envolvido continua sendo procurado.



