Estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na grande Ilha de São Luís, incluindo São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, terão transporte urbano gratuito neste domingo (16). A medida já havia sido aplicada no primeiro dia de provas, em 9 de novembro.
Na capital, a frota de ônibus será equivalente à dos dias úteis, conforme informou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Em São Luís, ao embarcar, o candidato deve usar o cartão de estudante no validador da catraca, mas nenhum crédito será descontado. Já nas linhas do transporte semiurbano da Grande Ilha e de Imperatriz, basta apresentar o cartão de inscrição no exame.
Equipes da SMTT estarão nas ruas desde cedo para acompanhar o trânsito e fiscalizar o transporte público. As concessionárias do Sistema de Transporte Urbano de São Luís devem operar com frota de dias úteis, garantindo mais ônibus em circulação e menor tempo de espera nos terminais e paradas.
O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Mais de 4,8 milhões de candidatos estão inscritos em todo o país para o exame, que serve de acesso para diversas universidades.



