Pela primeira vez em Rio Branco, o Projeto Consciência Limpa - Educação, Cidadania e Meio Ambiente, da Fundação Rede Amazônica, levará oficinas, palestras, atividades culturais e serviços gratuitos aos moradores da região do Igarapé São Francisco. A campanha ocorre de quinta (27) a sábado (29), com o 'Dia D' na Escola dr. Pimentel Gomes, das 9h30 às 12h30.
O projeto é uma parceria da Fundação Rede Amazônica com as secretarias municipais de Meio Ambiente (Seme) e do Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), além da iniciativa Catraia Soluções Ambientais. A ação conta ainda com apoio da Energisa e da Prefeitura de Rio Branco.
De acordo com o gerente de Conteúdos da Fundação Rede Amazônica, Anderson Mendes, a campanha foi construída para informar, inspirar e provocar reflexão coletiva sobre a relação entre território, comunidade e meio ambiente. Ele destacou que, quando a população se conecta à mensagem e se reconhece como agente de transformação, a mudança deixa de ser institucional e passa a ser social.
A programação inclui serviços gratuitos, apresentações culturais e a formatura do Pelotão Mirim Ambiental. O objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e da limpeza do Igarapé São Francisco.



