Uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, promete agitar o transporte público local a partir desta quinta-feira (11). O projeto “Forró no Buzu” chega a mais uma edição, levando música, animação e informações sobre sorteios aos passageiros dos ônibus municipais.
Música e cultura dentro dos ônibus
A programação contará com apresentações de forró pé de serra realizadas no interior dos veículos. Além de entreter os usuários, a ação tem como objetivo divulgar a campanha São João de Prêmios, que sorteia dois carros Fiat Mob Like e dez televisores de 50 polegadas para consumidores que comprarem no comércio local.
Segundo a organização, o projeto busca aproximar a campanha dos consumidores e fortalecer o comércio durante o período junino, considerado um dos mais importantes para o varejo. A proposta é transformar os trajetos entre bairros e o Centro em momentos de descontração, valorizando a cultura nordestina e ampliando o alcance promocional.
Programação do Forró no Buzu
As apresentações ocorrerão em quatro linhas do transporte coletivo, com ponto de encontro no Terminal Central. Confira os detalhes:
- Quinta-feira (11) – Linha 071 (George Américo/Sobradinho), empresa Rosa, às 17h30.
- Sábado (13) – Linha 007 (Jardim Brasil/Getúlio Vargas), empresa São João, às 9h.
- Segunda-feira (15) – Linha BRT 2 (Conder via João Durval), empresa Rosa, às 7h30.
- Quarta-feira (17) – Linha 020 (Feira VII), empresa São João, às 17h30.
Fortalecimento do comércio local
O presidente da CDL Feira de Santana, Juscelino Brito, destacou a importância da iniciativa. “O Forró no Buzu é uma forma criativa de levar alegria para quem utiliza o transporte público diariamente, valorizar a nossa cultura e, ao mesmo tempo, ampliar o alcance da campanha São João de Prêmios junto à população”, afirmou.
A ação une entretenimento, valorização cultural e estímulo às vendas no município, reforçando o espírito junino e a economia local.



