Caminhão destrói decoração da Copa do Mundo em rua de Fortaleza
Caminhão destrói decoração da Copa em Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (9), um caminhão destruiu a decoração preparada para a Copa do Mundo de 2026 e os festejos juninos na rua Fernando Farias de Melo, localizada no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. A costureira Elisângela Guedes informou que os moradores se uniram para adquirir a decoração, que teve um custo de aproximadamente R$ 2 mil.

Flagrante e revolta

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo passou e levou todos os enfeites. A população da rua está indignada com o ocorrido. Segundo Elisângela, o motorista passou rindo após destruir a decoração. Ela pede que o condutor seja identificado e arque com os custos necessários para redecorar a via. Até o momento, não há informações sobre a identidade do suspeito.

Esforço comunitário

De acordo com Elisângela, os moradores organizaram-se para enfeitar a rua durante a noite e madrugada, período com menor fluxo de veículos. “Eu me senti muito triste e decepcionada. Não sabia o que fazer. Fiquei desesperada. Eu, as meninas e os rapazes que colocaram as bandeirinhas ficamos muito tristes”, confessou.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

A rua de Elisângela é uma das muitas vias de Fortaleza que se transformam em murais a céu aberto para celebrar a Copa do Mundo de 2026 durante os festejos juninos. Nesta época do ano, é comum ver pistas pintadas com elementos futebolísticos e bandeiras penduradas entre as casas, cruzando as ruas da capital cearense.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar