Bauru (SP) inaugurou nesta segunda-feira (22) o primeiro Centro de Apoio para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Centro TEA Paulista) no interior do estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que chegou ao local acompanhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), além de autoridades de diversas cidades da região. Durante o compromisso, Tarcísio não deu entrevista à imprensa.
Serviços oferecidos e abrangência regional
A unidade também abriga o Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência e vai atender moradores de 39 cidades do centro-oeste paulista. O espaço foi criado para oferecer acolhimento, orientação e apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência. Entre os serviços estão atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, além de cursos, palestras e atividades de inclusão. A unidade também conta com sala multissensorial e ações voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência, incluindo o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).
Atendimento gratuito e sem agendamento
O atendimento será feito de forma aberta, sem necessidade de encaminhamento ou agendamento, e de forma gratuita. A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da organização social Sorri-Bauru. O investimento do Governo do Estado na unidade foi de R$ 8 milhões.



