Neymar está relacionado e viaja com a delegação brasileira para o amistoso contra a Escócia, aumentando a expectativa por seu retorno aos gramados. O camisa 10, que se recupera de uma lesão na panturrilha, deve começar a partida no banco de reservas, mas há possibilidade de ser utilizado ao longo do confronto, dependendo do andamento do jogo.
Cautela com a condição física
A comissão técnica trabalha com cautela após o atacante passar mais de um mês sem entrar em campo. Além da recuperação da lesão na panturrilha, o departamento médico e a preparação física monitoram a condição muscular do jogador para evitar riscos e garantir que ele esteja disponível para as próximas fases da competição. A avaliação é que, em um cenário favorável para o Brasil, com vantagem confortável no placar, Neymar possa ganhar alguns minutos no gramado para retomar o ritmo de jogo.
Retrospecto contra a Escócia
O retrospecto contra a Escócia também anima os brasileiros. As duas seleções já se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo, com três vitórias do Brasil e um empate. Os escoceses nunca venceram a Seleção. O resultado do amistoso, segundo a comissão técnica, apontará o caminho do Brasil na Copa; veja cenários.
Programação do dia do jogo
A programação da equipe nesta terça-feira inclui almoço, um lanche no meio da tarde e, em seguida, o momento em que o técnico Carlo Ancelotti confirma os jogadores que iniciarão a partida. Por volta das 16h30 (de Brasília), a delegação deixa o hotel em Fort Lauderdale rumo a Miami, onde será disputado o confronto.



