Bernardo Lobo canta avô e pai em show que vira álbum ao vivo
Bernardo Lobo canta avô e pai em show que vira álbum

Show 'Lobo por Lobo' celebra dinastia musical

O cantor, compositor e músico carioca Bernardo Lobo apresenta na próxima terça-feira, 30 de junho, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), o show 'Lobo por Lobo', dentro do projeto 'Terças no Ipanema'. A apresentação será registrada em áudio e vídeo pela gravadora Biscoito Fino para futuros lançamentos em álbum e conteúdo audiovisual, ainda sem data definida.

Neto e filho de gigantes da MPB

Bernardo Lobo é neto de Fernando Lobo (1915–1996), compositor falecido há 30 anos, e filho de Edu Lobo, um dos maiores nomes da MPB surgidos nos festivais dos anos 1960. No show, ele interpreta canções do avô e, principalmente, do pai. Edu Lobo participa da gravação ao vivo, assim como o cantor e compositor Zé Renato.

Repertório selecionado

Com o Café Trio — formado por Lucas Fê (bateria), Luiz Mauro Filho (piano) e Nico Bueno (baixo) —, Bernardo Lobo (voz e violão) canta músicas do cancioneiro de Edu Lobo como 'Reza' (Edu Lobo e Ruy Guerra, 1964), 'Arrastão' (Edu Lobo e Vinicius de Moraes, 1965), 'Ponteio' (Edu Lobo e José Carlos Capinan, 1967), 'Lero-lero' (Edu Lobo e Cacaso, 1978), 'Ciranda da bailarina' (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983) e 'Choro bandido' (Edu Lobo e Chico Buarque, 1985). Do avô Fernando Lobo, foram selecionadas 'Chuvas de verão' (1949) e 'Zum zum' (parceria com Paulo Soledade, lançada em 1951 por Dalva de Oliveira).

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar
Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram