Leandro de Souza, que já foi considerado o 'mais tatuado do Brasil', passou por mais uma sessão de remoção a laser das tatuagens no rosto. O procedimento foi realizado no fim de agosto, em Franco da Rocha (SP), e os resultados foram publicados nas redes sociais, impressionando seguidores.
Morador de Bagé, na fronteira com o Uruguai, Leandro chegou a ter 95% do corpo coberto por tatuagens, com mais de 170 desenhos feitos ao longo de duas décadas. A decisão de remover as tatuagens veio após sua conversão ao evangelicalismo, há dois anos.
As sessões de remoção são realizadas gratuitamente por uma equipe especializada, que se sensibilizou com a história do fotógrafo. Leandro deve retornar ao estúdio em dezembro para a sexta sessão, e a previsão é de que o tratamento seja concluído após mais duas sessões, com intervalos de três meses cada.
Segundo Leandro, 'acreditamos que em oito sessões serão zeradas as tatuagens e as manchas do rosto'. As recomendações pós-sessão incluem aplicação de pomada e gelo, além de evitar exposição ao sol. A prática de exercícios físicos, segundo ele, ajuda a expelir os pigmentos das tatuagens.
Leandro se converteu há dois anos, após ter o primeiro contato com a nova religião no albergue municipal de Bagé, onde morou. Há cerca de um mês, ele conseguiu um emprego com carteira assinada como vendedor em uma ótica do município.



