A ex-técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, estreou com vitória no comando do Haiti. Na última terça-feira (3), a seleção haitiana venceu o Suriname por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada das eliminatórias da Concacaf.
A treinadora sueca, de 66 anos, esteve à frente da Amarelinha entre 2019 e 2023, conquistando o título da Copa América em 2022. No início deste ano, assumiu o Haiti com o objetivo de classificar o país para a Copa do Mundo de 2027, que será disputada no Brasil.
Eleita melhor técnica de futebol feminino do mundo pela Fifa em 2012, Pia é bicampeã olímpica com os Estados Unidos, conquistando o ouro em Pequim 2008 e Londres 2012.



