A gestora Polo Capital está lançando um fundo ESG de 150 milhões de reais para aproveitar a demanda crescente por investimentos sustentáveis. O novo produto visa captar recursos de investidores interessados em empresas com boas práticas ambientais, sociais e de governança.
Com 5 bilhões de reais sob gestão e outros 4 bilhões em recuperação de crédito, a Polo Capital projeta dobrar o tamanho do fundo em até dois anos. A expectativa é que o mercado de investimentos sustentáveis continue em expansão no Brasil.
O fundo será gerido pela equipe da própria gestora, que já possui experiência em ativos de renda variável e crédito. A Polo Capital não divulgou detalhes sobre a composição da carteira ou o prazo de captação.



