Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) por pilotar uma motocicleta embriagado e com a placa do veículo invertida, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O suspeito, que não teve o nome divulgado, tentou fugir da polícia e colidiu contra um carro que estava estacionado.
Abordagem e perseguição
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento na região, a guarnição viu o homem realizando manobras perigosas, conhecidas como “grau”. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu do local. Durante a fuga, a namorada dele, que estava na garupa, caiu do veículo. Não há informações se ela ficou ferida.
Os policiais começaram a perseguição na Avenida Pratagy e passaram, duas vezes, pelo Parque Linear do Benedito Bentes. O motociclista só foi alcançado pelos militares após colidir contra um carro que estava parado na via.
Sinais de embriaguez e resistência
Durante a abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, além de fala e comportamento alterados. Ao perceber que o pai estava se aproximando da abordagem, o motociclista ficou agressivo, resistindo à prisão. Ele precisou ser algemado e foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, onde ficou preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador e embriaguez ao volante.



