Homem preso por pilotar moto embriagado e com placa invertida em Maceió
Preso por pilotar moto embriagado e placa invertida

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) por pilotar uma motocicleta embriagado e com a placa do veículo invertida, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O suspeito, que não teve o nome divulgado, tentou fugir da polícia e colidiu contra um carro que estava estacionado.

Abordagem e perseguição

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento na região, a guarnição viu o homem realizando manobras perigosas, conhecidas como “grau”. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor fugiu do local. Durante a fuga, a namorada dele, que estava na garupa, caiu do veículo. Não há informações se ela ficou ferida.

Os policiais começaram a perseguição na Avenida Pratagy e passaram, duas vezes, pelo Parque Linear do Benedito Bentes. O motociclista só foi alcançado pelos militares após colidir contra um carro que estava parado na via.

Banner largo do Pickt — app de listas de compras colaborativas para Telegram

Sinais de embriaguez e resistência

Durante a abordagem, os policiais notaram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, além de fala e comportamento alterados. Ao perceber que o pai estava se aproximando da abordagem, o motociclista ficou agressivo, resistindo à prisão. Ele precisou ser algemado e foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, onde ficou preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador e embriaguez ao volante.

Banner pós-artigo do Pickt — app de listas de compras colaborativas com ilustração familiar