Um ônibus interestadual que fazia a linha São Paulo (SP) a Brasília (DF) foi completamente destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (27), no km 97 da BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.
Motorista ouviu explosão antes do fogo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão vindo da roda traseira do veículo. Ao parar para verificar, percebeu o início do incêndio e acionou o socorro imediatamente.
Antes da chegada das equipes de emergência, os seis passageiros e quatro tripulantes que estavam no ônibus conseguiram deixar o veículo em segurança. As bagagens também foram retiradas a tempo.
Combate às chamas durou cerca de uma hora
Duas viaturas e cinco militares atuaram na ocorrência. O trabalho de combate às chamas e rescaldo durou aproximadamente uma hora. Apesar dos esforços, o veículo foi totalmente destruído pelo fogo.
O g1 procurou a concessionária Ecovias Minas Goiás, responsável pelo trecho rodoviário, para obter mais informações sobre o incidente e saber se houve interdição na via. Até a última atualização da reportagem, não houve retorno.
Registro de outros incêndios na região
Na mesma semana, a casa do cantor Regis Danese pegou fogo em Uberlândia, e uma residência foi atingida por um raio que provocou curto-circuito atrás de um guarda-roupa. Em ambos os casos, não houve feridos.



